MPE orienta população durante edição do Parlamento Popular em Gurupi
Alayla Milhomem
Nos próximos dias 19 e 20, o Ministério Público Estadual (MPE) participa da edição do Parlamento Popular, realizado pela Assembleia Legislativa, que acontece em Gurupi. Além do trabalho educativo e de orientação, os Promotores de Justiça da Comarca de Gurupi farão uma mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional mais conhecida como PEC 37, que será votada no próximo dia 26, na Câmara Federal.
No estande destinado ao MPE serão distribuídos folders e cartilhas que versam sobre as diversas áreas de atuação do Órgão. A Ouvidoria do MPE também estará presente no evento e colherá, com auxílio de uma urna, sugestões, elogios e/ou reclamações da população.
O Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior prestigia a abertura da sessão ordinária que acontece nesta quarta-feira, 19, a partir das 9h. As sessões do Legislativo são transmitidas ao vivo pelo site www.al.to.gov.br.
A participação do Ministério Público no evento atende ao objetivo macro do Planejamento Estratégico de "ser reconhecido como instituição eficaz na defesa da cidadania e na garantia dos direitos sociais".