MPE recebe doação de área para construção da sede das Promotorias em Porto Nacional
Junia Ferreira
Na tarde da segunda-feira, 10, a Secretária Nacional do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, em cerimônia idealizada pela Prefeitura de Porto Nacional, representada pelo Prefeito Otoniel Andrade, formalizou a cessão de uma área da União, de aproximadamente 60.000m2, localizada naquele município, para a construção de instituições públicas, entre elas o Ministério Público Estadual (MPE), ali representado pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira.
A previsão de Cassandra Maroni é que a área se transforme em um útil conjunto administrativo onde estarão disponíveis para a sociedade, além das Promotorias do MPE, o Fórum de Porto Nacional, a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar - entidades que também foram contempladas com a cessão. "Me alegro em poder contribuir, em nome da União, com instituições de um Estado tão proativo como é o Tocantins. Essa parceria vai se renovar em outras áreas existentes no Estado", ressaltou a Secretária.
Em seu discurso o Governador José Wilson Siqueira Campos discorreu sobre a força e a garra do povo tocantinense, ressaltando o quão importante é investir em instituições como o Ministério Público e a Defensoria Pública que, segundo ele, "encontram-se guarnecidas com profissionais fortes e de pulso".
A PGJ comentou que a doação vem em um ótimo momento, já que as Promotorias de Justiça do MPE ainda funcionam em prédio alugado em Porto Nacional e a proposta é ter instalações próprias em todas as comarcas onde o Órgão se encontra presente.
O evento contou também com a presença do comandante do 6º Comando Aéreo Regional, Brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, da Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargadora Ângela Prudente, do Defensor-Geral do Estado, Marlon Amorim, do Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Cel. Luiz Cláudio Benício, do Deputado Estadual Toinho Andrade e do Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Nacional, vereador Fernando Manduca.