Recepção do MPE de cara nova
A recepção da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) foi recentemente reestruturada em função de proporcionar ao público que a visita um atendimento mais eficiente e dinâmico.
Para atingir esse objetivo organizacional, seis novos profissionais foram selecionados, capacitados, identificados e equipados.
Esses novos recepcionistas são profissionais terceirizados, que estão cursando ou já concluíram a graduação universitária, que participaram, juntamente com outros cinco candidatos, do curso de Atendimento ao Público, com duração de 20 horas/aula, ministrado pelo instrutor do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Adilton Cruz Coelho.
Em síntese, o processo de seleção dos novos atendentes envolveu, além da participação no curso de atendimento ao público, aprovação em teste teórico sobre atendimento e prática em digitação, entrevista com o Diretor-Geral da Procuradoria, José Maria Teixeira e a conscientização, realizada pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, sobre como funciona o MPE e cuidados necessários à segurança institucional.
Além de orientações sobre a dinâmica ideal para atendimento dos diversos públicos do MPE, eles receberam uniformes com tarjetas de identificação e rádios transmissores para agilizar e otimizar a comunicação intersetorial.
Sala de atendimento ao cidadão
A reformulação no atendimento da PGJ aprimorou os serviços prestados. A sala de atendimento ao cidadão recebe diariamente cerca de 40 pessoas e conta agora com uma Assistente Social. Isto facilita a triagem dos casos que são encaminhados às promotorias de Justiça. "Buscamos realizar uma triagem rápida para que o público fique menos tempo aguardando e isso tem um reflexo positivo para a instituição", destaca a coordenadora da Recepção, Haidê Soares Moreira Santos, a qual é servidora efetiva do MPE.