Na luta contra a PEC 37, MPE recebe apoio dos vereadores em Paraíso
A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins aprovou por unanimidade nas sessões ordinárias deste mês, o Manifesto de Apoio ao Ministério Público Estadual na luta contra a PEC 37/11, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PTdoB/MA) que restringe o poder de investigação criminal as Policia Federal e Civil. Tirando o poder de investigação dos Ministérios Público Federal, Estadual e demais órgãos.
Na manhã desta quarta-feira, 10, os promotores de justiça de Paraíso, Maria Cotinha Bezerra, Flavia Souza Rodrigues e Thiago Ribeiro Franco Vilela estiveram no gabinete da presidenta da Casa para agradecer o apoio dos vereadores e reforçar o movimento de combate a PEC da Impunidade. ¿É uma atitude muito louvável dos vereadores de Paraíso antecipar o nosso pedido já se manifestando contra a PEC, pois tínhamos o intuito de ter o apoio dos parlamentares municipais mas fomos surpreendidos com a iniciativa da Casa¿ acrescentou Cotinha.
A PEC 037/11 que está para ser aprovada no Congresso Nacional tem um ar de impunidade quando diminui o contingente de investigação. Pouquíssimos países no mundo tiraram o poder de investigação do Ministério Público, são eles Uganda, Quênia e Indonésia.
Os parlamentares e promotores estarão realizando ainda neste mês um evento de mobilização para conscientização e sensibilização da sociedade paraisense contra uma PEC que vem de encontro a uma tendência mundial e do anseio da comunidade e justiça. (Divulgação Câmara de Vereadores)