Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Movimento contra a Pec 37 em Palmas, visa o apoio da população a partir da conscientização

Atualizado em 10/04/2013 00:00

Junia Ferreira


Na busca da adesão dos acadêmicos e professores dao movimento nacional pela não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional n° 37 (PEC 37), os Procuradores de Justiça Marco Antônio Bezerra e João Rodrigues, foram, na noite de terça-feira, 09, ao Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp-Ulbra) ministrar palestra sobre o assunto.


Com o mesmo objetivo os procuradores foram, na manhã seguinte, à Fundação Universidade do Tocantins, campus de Palmas. Lá reuniram-se com lideranças estudantis que se comprometeram a difundir ainda mais o movimento (utilizando-se de redes sociais) e a repassar o que ouviram no diálogo promovido com os membros do MPE, a outros alunos da instituição.


A comunidade acadêmica teve a oportunidade de compreender melhor os efeitos desta Pec que tramita no Congresso Nacional e visa impedir que instituições como o Ministério Público, Banco Central, Receita Federal, entre outros, realizem procedimentos investigativos, em crimes que ofendem o patrimônio público e os direitos humanos.


Os estudantes receberam panfletos e adesivos automotivos que divulgam o movimento e convites para o ato público que vai ocorrer no dia 12 de abril no auditório do prédio da PGJ.


Os acadêmicos também foram convidados a acessar a página eletrônica do MPE e, no link ali disponibilizado, registrar a rejeição à PEC 37 no abaixo-assinado virtual e a compartilhar, em suas redes sociais, os conteúdos publicados na página do movimento no facebook, intitulada "Brasil contra a impunidade".


Movimento segue pelas ruas


Na quarta-feira, a equipe composta por servidores do MPE, visando o apoio da população da região sul de Palmas, promoveu panfletagem na Avenida Tocantins, em Taquaralto.