Mobilização contra a PEC 37 em Araguaína reúne cerca de 400 pessoas
Flávio Herculano
Cerca de 400 estudantes do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) participaram, na noite desta quarta-feira, 9, em Araguaína, de um ato público contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público e de outras instituições. Toda a comunidade acadêmica foi mobilizada para o evento, tendo participado, além dos alunos, professores e coordenadores de todos os cursos da faculdade.
Por parte do Ministério Público Estadual (MPE), que está à frente dos atos de conscientização da sociedade contra a PEC, 10 Promotores de Justiça estiveram presentes no ato público.
No município, mais de 600 assinaturas foram coletadas em abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda Constitucional 37. Também estão sendo feitas mobilizações de rua, inclusive com o apoio de outras entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
Programação
A mobilização contra a PEC em Araguaína prossegue nesta quarta-feira, 10, com dois atos públicos simultâneos, a partir das 19h30, no campus da Universidade Federal do Tocantins e na Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). O ponto alto da programação no município será uma audiência pública, nesta quinta-feira, 11, às 19h30, na sede das Promotorias de Justiça.