Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Veículos de comunicação no Tocantins recebem visita da Comissão de mobilização contra a PEC 37

Atualizado em 26/03/2013 08:36


Alayla Milhomem


A Comissão de Mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), coordenada pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, visitou, na tarde desta segunda-feira, 25, a sede das Organizações Jaime Câmara (OJC). Vera Nilva esteve acompanhada do Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, do Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra e dos Promotores de Justiça Edson Azambuja e Kátia Gallieta Chaves.


Os integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) foram recebidos pela Diretora-Geral da OJC, Fátima Roriz, pelo editor-chefe do Jornal do Tocantins, Sebastião Pinheiro, e pelo editor-chefe da TV Anhanguera e rádio CBN, Rogério Silva.


Na ocasião, a PGJ apresentou o cronograma de mobilização contra a PEC 37, que retira o poder de investigação do MP, e solicitou apoio da Organização na divulgação e cobertura das ações que acontecem entre os dias 8 e 11 de abril no interior do Estado e dia 12 em Palmas.


Fátima Roriz manifestou apoio às ações do MPE e destacou que a PEC é um retrocesso e que quem sofre com a mudança é o povo.


A Comissão irá visitar, ainda, outras instituições em busca de apoio.


Mobilização

Uma agenda nacional foi definida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) para sensibilizar o País contra a PEC 37. Os Ministérios Públicos no Brasil deverão realizar atos públicos com a participação da sociedade entre os dias 8 e 12 de abril.