Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Convênio permite que integrantes do MPE obtenham empréstimos consignados com juros mais baixos

Atualizado em 22/03/2013 16:52

Denise Soares


O Ministério Público Estadual (MPE) e o Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino) firmaram na tarde desta sexta-feira, 22, convênio objetivando a operacionalização do programa de assistência financeira a membros e servidores do MPE.


Com a parceria, os integrantes efetivos terão acesso a crédito, mediante consignação em folha de pagamento. O valor máximo a ser concedido a cada beneficiário será de R$ 8.000,00 (oito mil reais), com taxas de juros no percentual de 0,98% a.m, isento de qualquer outro tipo de cobrança, podendo ainda ser parcelado em 30 meses.


Os interessados deverão procurar uma agência do Prodivino portando a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de quitação eleitoral, último contracheque e autorização de margem.


Para a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, este é mais um benefício concedido aos integrantes. "Esta é uma oportunidade de conceder linha de crédito a juros mais baixos àqueles servidores ou membros que, porventura, necessitem recorrer a empréstimos", disse a PGJ.


A previsão do Prodivino é conceder, nesta linha de crédito de assistência financeira, cerca de R$ 8 mi este ano. De acordo com o presidente do órgão, Isamar Moraes Ribeiro, a parceria com o MPE tem a finalidade de estreitar relações com outras instituições. "O objetivo do governo do Estado é estender crédito ao maior número possível de pessoas, cumprindo, desta forma, com a missão do Prodivino", declarou.