Em Pedro Afonso, PGJ conhece área destinada à construção de promotorias
Junia Ferreira
Na manhã desta terça, 12, a Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Vera Nilva Álvares Rocha Lira, esteve no município de Pedro Afonso onde, na companhia dos promotores atuantes na região, Luiz Antônio Francisco Pinto e Juan Rodrigues Carneiro Aguirre, visitou o lote em que será construída a sede definitiva das promotorias da comarca de Pedro Afonso.
Conforme anunciado neste Portal, em 25 de fevereiro a PGJ determinou o início imediato das obras de construção da sede definitiva em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, com anuência da Câmara dos Vereadores. Ao todo, com mais este prédio, o Ministério Público do Tocantins contará com dezesseis Promotorias de Justiça com sede própria no interior do Estado.
Vera Nilva demonstrou satisfação ao perceber a proximidade do lote doado com o fórum local, na região central da cidade. Essa localização, segundo a Procuradora, facilita o acesso da população à entidade e, consequentemente, a consolidação de seus direitos. "O novo prédio disponibilizará aos promotores de Pedro Afonso e da região, bem como à sociedade toda a infraestrutura necessária para o bom exercício da profissão e maior excelência no atendimento", comenta a PGJ.
Na oportunidade, a PGJ aceitou o convite do prefeito da cidade, Jairo Mariano, que realizou, em cerimônia simples, o lançamento do Portal da Transparência. Estiveram presentes, além dos promotores já citados, inúmeras autoridades locais. Entre estas ressalta-se a juíza de Direito da vara cível, Luciana Costa Aglantzakis, o vice-prefeito Gilmar Lacerda, o presidente da câmara municipal José de Ribamar Coelho, Sebastião de Lima Oliveira, prefeito de Tupirama, e sua vice, Domingas Veloso dos Santos.