Abertas correições nas Promotorias de Justiça da Capital
Alayla Milhomem
A Corregedora-Geral do Ministério Público Estadual, Angélica Barbosa da Silva, instalou, na manhã desta segunda-feira, 11, as correições nas Promotorias de Justiça de Palmas. A solenidade contou com a presença da Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, do Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, da Corregedora substituta, Elaine Marciano, do presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), João Rodrigues Filho, da Procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães, além de Promotores de Justiça e servidores do MPE.
Na oportunidade, a Corregedora falou da importância das correições na atuação ministerial e informou que os dados levantados durante os trabalhos de correição deverão subsidiar a Comissão de Assuntos Institucionais.
A Procuradora-Geral de Justiça ressaltou que a realização das correições é sempre histórica. Ela, que esteve por dois mandatos à frente da Corregedoria do MPE, disse que as correições são o momento que temos para sanar as deficiências e orientar os membros, aprimorando cada vez mais a atuação do MPE. "Desejo que seja proveitosa para os membros e para nossa Instituição", reforçou Vera Nilva.
As correições na Capital se estendem até o dia 05 de abril.
Cronograma
No mês de fevereiro, a Corregedoria do MPE realizou correições nas Promotorias de Justiça de Alvorada, Figueirópolis, Cristalândia e Pium. Conforme cronograma, ainda neste primeiro semestre serão correicionadas as Promotorias de Miracema, Miranorte, Tocantínia, Araguaçu, Formoso do Araguaia e Peixe.