Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Em Paraíso, Promotora fala sobre as atribuições estabelecidas pelo ECA aos educadores

Atualizado em 08/03/2013 12:09


Flávio Herculano


A promotora da Infância e da Juventude de Paraíso do Tocantins, Maria Cotinha Bezerra Pereira, esteve à frente de um encontro com professores e orientadores educacionais da rede municipal, na última terça-feira, 5, para discutir a relação professor-aluno perante as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Entre os assuntos discutidos, a partir da vivência em sala de aula relatada pelos docentes, estiveram o respeito entre aluno e professor, as responsabilidades dos educadores relacionadas no ECA e o papel do Conselheiro Tutelar na escola.


O encontro, realizado na sede das Promotorias de Justiça, foi promovido por solicitação da Prefeitura de Paraíso, que está organizando uma série de eventos similares com entidades públicas, como Poder Judiciário, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para discutir a atuação destes organismos na área da educacional.