PGJ autoriza construção do prédio das Promotorias de Justiça de Pedro Afonso
Denise Soares
A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares da Rocha Lira, determinou nesta segunda-feira, 25, que sejam iniciadas, de imediato, as obras de construção da sede definitiva das Promotorias de Justiça de Pedro Afonso. Com mais este prédio, o Ministério Público do Tocantins contará com dezesseis Promotorias de Justiça com sede própria no interior do Estado.
O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal e está situado em localização privilegiada, nas proximidades do Fórum de Justiça. Com 480 m² de área construída, a estimativa é que sejam empregados na construção recursos na ordem de R$ 1,3 milhão. Seguindo o projeto arquitetônico padronizado das demais sedes, o prédio contará com três gabinetes com banheiros para Promotor de Justiça, três salas para analistas, plenário, dois sanitários destinados ao público, protocolo, recepção, uma sala para técnico e estagiários, almoxarifado, sala de depósito para materiais de limpeza, copa e garagem privativa.
Inicialmente, já foram autorizados os serviços de topografia e sondagem do solo, sendo o próximo passo a elaboração dos projetos complementares pelo Setor de Engenharia e Arquitetura do Ministério Público. A previsão é de que a obra seja iniciada até o mês de julho e entregue em 2014.