Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

\"Juízo na cabeça e a festa aconteceu!\"

Atualizado em 19/02/2013 08:56

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins, na pessoa da Procuradora- Geral de Justiça (PGJ), Vera Nilva Álvares Rocha Lira, agradece o empenho e apoio de todos os seus membros e servidores, dos meios de comunicação de massa (rádios, tv's, sites, impressos), da Secretaria Estadual de Educação, das empresas de transporte coletivo de Palmas e da população em geral, na realização da sua campanha para o carnaval 2013.


Como resultados positivos obtivemos a intensificação das ações das Promotorias para a promoção de uma festa popular, tendo como princípios a preservação da vida e da dignidade humana, cumprindo as recomendações da PGJ.


A veiculação do vídeo educativo da campanha nos principais canais televisivos e sites de notícias, a  veiculação do spot educativo da campanha em diversas rádios do Estado do Tocantis, a fixação do cartaz da campanha em toda a frota do transporte coletivo de Palmas e em todas as Delegacias Regionais de Ensino do Estado auxiliaram na divulgação da mensagem do MP/TO junto à população: "Juizo na cabeça pra que a festa aconteça!".


Por fim, a confirmação, através dos meios de comunicação de massa, da intensificação das ações fiscalizadoras, da redução nos índices de criminalidade e de acidentes de trânsito.


Ressalta-se, no entanto, que ainda deve ser mantido o esforço e empenho de todos para que os órgãos e institutos competentes cumpram seus papéis de fomento de políticas públicas, de proteção aos menos favorecidos, da efetivação de fiscalizações preventivas adequadas para a proteção do meio ambiente e da vida e para que a própria sociedade vista-se, de fato, das suas prerrogativas como seres passíveis, simultaneamente, de direitos e deveres.