MPE denuncia homicídio de professor em Colinas
O Ministério Público do Tocantins (MPE/TO), por meio do Promotor de Justiça Leonardo Blanck, ofereceu, dia 04 de fevereiro, denúncia contra Adolfo da Costa Rosa Júnior, 19 anos, vulgo "Júnior ou Juninho", em razão do crime de homicídio contra o professor Raimundo Coelho Pimentel, ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro de 2012, além de furto qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
O denunciado, na companhia de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, teria agredido a vítima com um objeto cortante, além de desferir-lhe socos, chutes e pauladas, causando lesões profundas, que levaram a vítima a óbito.
O homicídio aconteceu em um imóvel em construção, situado no Setor Jardim Campo Clube, em Colinas do Tocantins, segundo depoimentos, causado por motivo fútil, uma discussão durante a realização de um programa sexual, entre a vítima e um dos adolescentes. Após o crime, os três ainda levaram de dentro do carro da vítima um notebook, um aparelho celular, um aparelho GPS e um urso de pelúcia.
O denunciado, juntamente com os adolescentes, ocultou o cadáver na TO-335 (Rodovia Transcolinas), na altura do Km 105, no município de Bandeirantes.
Adolfo Júnior encontra-se preso cautelarmente na Cadeia Pública de Colinas. O adolescente de 16 anos também encontra-se apreendido enquanto o de 17 anos encontra-se desaparecido.