MPE receberá certificado dos Correios pelo apoio em campanha natalina
Na noite da próxima sexta-feira, 25, em cerimônia a se realizar no salão de eventos do Buffet Bella Data, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO) receberá dos Correios uma certificação pela efetiva participação na campanha natalina "Adote uma cartinha e faça uma criança feliz".
No evento, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, será representada pelo Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior.
Desde 2006 o MPE/TO apoia os Correios nesta campanha. No período natalino, milhares de crianças escrevem para o Papai Noel com a esperança de ganhar algum presente. A ideia que norteia a campanha é incentivar as pessoas a adotarem essas cartas e se tornarem motivo de alegria desses pequenos sonhadores.
As cartas adotadas, fornecidas pelos Correios, são provenientes de escolas públicas, creches, abrigos e da comunidade tocantinense em geral. Os pedidos vão desde os mais simples como bonecas, bolas, carrinhos, material escolar, até os mais complexos como emprego para os pais e melhores condições de vida.
Desde quando começou a apoiar a campanha, o MPE/TO, por meio de seus membros, servidores, e até mesmo dos visitantes, promove a adoção de cerca de 500 cartinhas por ano. Na entidade, quem as distribui e coordena a ação é a Assessoria de Cerimonial, composta por uma equipe que reconhece a nobreza da causa e se esforça muito para que a cada ano o sucesso seja maior e mais cartinhas sejam adotadas.
"Para quem não tem tempo, nós compramos, buscamos e até embalamos os presentes, enfim, fazemos tudo o que é possível para que, a cada ano, mais crianças fiquem felizes, já que a campanha aqui virou tradição", comenta a Assessora Mônica Cristina do Carmo Farias.