PGJ encerra maratona de inaugurações de obras em Peixe
Denise Soares
Já em fase de acabamento e com previsão de finalizar nos próximos 10 dias, a Promotoria de Justiça de Peixe foi a última obra entregue no ano de 2012. Em evento informal realizado na manhã desta quarta-feira, 12, a placa inaugural foi fixada na estrutura da nova casa do Ministério Público na cidade pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.
Com a presença da Prefeita Municipal Neila Pereira, da Juíza de Direito Cibele Beliza, da Defensora Pública Maria Cristina da Silva, do chefe de gabinete da PGJ, Célio Sousa Rocha, de vereadores, advogados, servidores do MPE e do Fórum da Comarca, Clenan Renaut de Melo Pereira comemorou o êxito do seu trabalho e ressaltou a importância da estruturação física das Promotorias de Justiça, que, segundo ele, foi priorizada no planejamento de crescimento institucional. ¿Estamos trabalhando para que o povo tocantinense tenha um Ministério Público a sua altura¿, frisou.
Entusiasmado com as novas instalações de trabalho, o Promotor de Justiça Matheus Reis se disse surpreso com a rapidez da obra e confessou que este é mais um incentivo para continuar o desempenho das suas atividades naquela Comarca, pois não existem pretensões de requerer remoção, além disso agradeceu pelo prédio. ¿Sei que só foi possível a concretização da sede própria, graças ao empenho do PGJ e toda a sua equipe¿, declarou.
A Juíza de Direito Cibele Beliza considerou a estrutura erguida como um reconhecimento ao desempenho de Peixe e ao trabalho de excelência dos integrantes do MPE na localidade. ¿Este é sinal de mais progresso para a nossa cidade e também merecido pelos servidores e pelo o Promotor de Justiça que desempenham um dinâmico trabalho para as cidades que integram a Comarca Peixe¿, disse.
Responsável pela doação da área de construção, a Prefeita Neila Pereira falou que as melhorias só foram possíveis graças ao trabalho digno, sério e transparente do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.
Sedes definitivas
A Promotoria de Justiça de Peixe foi a 9ª sede própria entregue desde de 2010, período em que Renaut ficou à frente da Instituição, totalizando 14 Promotorias instaladas definitivamente. O prédio de Peixe tem 286,83 m² de área construída, custando aos cofres da instituição a ordem de R$ 744.048,37. Em obras, resta ainda a conclusão das instalações de Guaraí, previstas para serem inauguradas nos próximos 30 dias.