Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Notebooks: Mais condições de trabalho aos membros

Atualizado em 07/12/2012 17:47

Denise Soares


O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, deu início na tarde desta sexta-feira, 07, à entrega dos 120 notebooks destinados a Promotores de Justiça da capital e do interior.

Com mais esta conquista, a atual gestão cumpre a promessa de melhorar as condições de trabalho e oportunizar melhor qualidade aos serviços prestados pelo Ministério Público do Tocantins. Os notebooks vão facilitar a atuação de membros que necessitam de mobilidade em atividades externas, como audiências, tendo em vista, ainda, que neste momento foram implantados os processos virtuais pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

Os Promotores de Justiça que não puderam retirar o equipamento nesta tarde, deverão procurar o setor de Tecnologia da Informação em data posterior.


Parque tecnológico

Mediante investimentos anuais de cerca de R$ 1 milhão na área de tecnologia da informação, os equipamentos de informática que servem de ferramenta de trabalho aos integrantes do Ministério Público, em Palmas e no interior, passaram por uma ampla renovação. No período, foram adquiridos mais de 300 microcomputadores completos ¿ com nobreak e monitor, cerca de 200 impressoras dos tipos laser e multifuncional e mais de 60 scanners.

Além dos 120 notebooks, passam a integrar o patrimônio do MPE 124 monitores (para colocação de duas telas para membros), que estão em processo de compra.

A segurança na transmissão das informações também requereu investimentos, sendo adquiridos 31 soluções de segurança, a exemplo de firewalls.