Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Discursos de despedida marcam a última sessão do Colégio de Procuradores

Atualizado em 03/12/2012 17:48

Denise Soares

A emoção tomou conta do pleno do Colégio de Procuradores durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 03. Esta foi a última sessão do ano, ocasião em que o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, despediu-se da função de presidente do colegiado.

O PGJ agradeceu o companheirismo e ressaltou o trabalho de todos para o engrandecimento da Instituição. "Se hoje alcançamos o reconhecimento de instituição independente e defensora dos interesses da sociedade, é porque tivemos a contribuição de todos os membros e servidores", declarou.

A oportunidade também foi de despedida para o Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Edson Azambuja, que termina seu mandato à frente da entidade nesta sexta-feira, 07, quando passa o posto ao Procurador de Justiça João Rodrigues Filho. Edson Azambuja tomou a palavra para agradecer nominalmente a cada um dos membros pelo acolhimento dos encaminhamentos enviados aos órgãos superiores e ressaltou a gestão do PGJ nos últimos quatro anos. "Por onde passamos, seja de leste a oeste ou de norte a sul do Estado, o Ministério Público é elogiado. Graças à condução do senhor, que lutou pelo fortalecimento da Instituição, sempre com  respeito aos limites da Lei e da Constituição Federal", disse.

À Procuradora-Geral eleita para o próximo biênio, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, Edson Azambuja fez votos de sucesso à frente da gestão. "Sabemos que não será uma missão fácil, mas tenho certeza de que a senhora desempenhará o ofício com muita dedicação e competência".