Violência doméstica é tema de palestra em escola da capital
Denise Soares
Nos dias 13 e 14, a equipe do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público Estadual (MPE) ministrará palestra sobre violência doméstica para estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Criança Esperança. A programação abrangerá os três turnos da escola (matutino, vespertino e noturno).
Serão repassados aos alunos informações sobre as formas mais frequentes de violência doméstica, como denunciar e qual o papel do MPE nesses casos. De acordo com o coordenador do Núcleo Maria da Penha, Promotor de Justiça José Kasuo Otsuka, para mudar a realidade é importante a família conhecer os direitos e buscar ajuda nas áreas pedagógica, psicológica, jurídica e social.
MP e Núcleo Maria da Penha
Em caso de violência doméstica familiar, a vítima pode procurar diretamente o Ministério Público Estadual, pois cabe a ele ingressar com processo criminal contra o agressor. A Promotoria de Justiça e o Núcleo Maria da Penha têm o dever de orientar mulheres em situação de violência doméstica e familiar sobre seus direitos e encaminhá-las aos serviços de atendimento.
José Kasuo Otsuka
Promotor de Justiça
Coordenador do Núcleo Maria da Penha
Equipe Técnica
Juliano Correa da Silva ¿ Psicólogo
Marijara Fonseca Ayres ¿ Psicopedagoga
Mirtes Pereira de Moura ¿ Analista em Desenvolvimento Social
Paulene Porta Pereira Teixeira ¿ Assistente Social
Valéria Moraes - Analista Jurídica