Inaugurada sede das Promotorias de Justiça de Taguatinga
Denise Soares e Alayla Milhomem
A entrega da sede definitiva das Promotorias de Justiça de Taguatinga deu início a uma série de inaugurações de obras do Ministério Público Estadual (MPE) em 2012. Nesta sexta-feira, 09, na presença de integrantes da Instituição, autoridades locais e comunidade, o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, fez o descerramento da placa inaugural.
A solenidade foi aberta com a execução do hino nacional, hasteamento das bandeiras e a celebração de um culto ecumênico com o padre da Igreja Matriz, Joaquim Misael da Silva, e com o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Antônio Pereira Lima.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito de Taguatinga Ailton Gomes ressaltou que "a sede do MPE na cidade é a prova de que alguém se preocupa com os problemas sociais". O Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior e o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Promotor de Justiça Nilomar dos Santos Farias, que já atuaram na Comarca lembraram das dificuldades estruturais da Promotoria e destacaram que a construção é fruto de muita persistência.
Em seu pronunciamento, o PGJ, Clenan Renaut destacou que o novo prédio das Promotorias foi feito para o cidadão e enfatizou a construção de outras sedes como marca de sua administração.
"Na nossa gestão, o número de Promotorias de Justiça com sede própria no Estado triplicou, passando de cinco para 15", declarou Clenan Renaut, que conclui sua gestão em dezembro, deixando, ainda, dois terrenos com projetos arquitetônicos definidos, em Axixá e Porto Nacional.
Após o desenlace da fita, os convidados visitaram as novas instalações da Promotoria de Justiça. Prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Gomes Ferreira, o Promotor de Justiça Reinaldo Koch Filho, o chefe de gabinete da PGJ, Célio Sousa Rocha, os Juízes Iluipitrando Soares Neto e Gerson Fernandes Azevedo, os Defensores Públicos Napociani Pereira Póvoa e Alexandre Augustus El Zayek, a Presidente da OAB Subseção de Taguatinga, Ilza Maria Vieira de Souza; além de servidores públicos federais, estaduais e municipais.