Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ entrega lista tríplice ao Governador

Atualizado em 01/11/2012 17:14

Com informações da Secom

O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, entregou, na manhã desta quinta-feira, 01, ao governador Siqueira Campos, os nomes dos Procuradores de Justiça que compõem a lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça.

 A lista é composta pelos seguintes nomes: Vera Nilva Alvares Rocha Lira, José Demóstenes de Abreu e Leila da Costa Vilela Magalhães.

Segundo Clenan Renaut, a Instituição cumpriu o que determina a lei. ¿Realizamos um pleito inédito, conduzido de forma online, o que proporcionou aos promotores de férias votarem. Com isso, compareceram 112 promotores e hoje estamos cumprindo mais uma determinação da Constituição Federal, que é a de entregar os nomes mais votados ao Governador para que ele escolha o próximo Procurador-Geral¿, afirmou.

O Governador afirmou que todos os nomes da lista são altamente preparados para cumprir a missão de estar à frente do MPE. ¿Todos são dignos, preparados e com plenas condições de assumir esta missão em defesa do Ministério Público e da cidadania. Todos possuem alta qualidade moral e intelectual¿, destacou, acrescentando que sua decisão será pelo melhor para o Estado do Tocantins e sua população.

Siqueira Campos tem até 15 dias para se manifestar e, caso isso não ocorra, Vera Nilva será aclamada Procuradora-Geral de Justiça por ter recebido a maioria dos votos, um total de 74. A posse do novo chefe do MP tocantinense será no dia 14 de dezembro deste ano.