Doações de leite para instituição social podem ser feitas até sexta-feira
Flávio Herculano
Como programação paralela à Semana da Saúde, membros e servidores do Ministério Público do Estado (MPE) têm até 17h desta sexta-feira, 19, para contribuir com doações de leite para o Lar Batista F. F. Soren, localizado no distrito de Luzimangues, que abriga crianças de adolescentes em situação de risco de todo o Tocantins. Atualmente, a casa conta com 35 internos, além de assistir mais 100 crianças e adolescentes da comunidade, em atividades educativas, recreativas e de saúde.
As doações, de leite líquido em caixa, devem ser entregues diretamente no setor de saúde do MPE, no piso térreo.
“Receberemos essa doação com muita alegria”, considerou a assistente social do Lar Batista, Judite Rocha, ao explicar a ampla utilidade do leite para a entidade social: além de ser consumido diretamente pelos internos, no café-da-manhã, jantar e ceia, o leite ainda é utilizado para a produção de pães, bolos e mingaus, entre outros alimentos, também em benefício direto dos meninos e meninas da instituição.
O Lar Batista F. F. Soren existe desde 1942, tendo sido fundado na cidade de Itacajá, no Noroeste do Estado, e mudado para o distrito de Luzimangues em 2010. Cerca de 30% dos gastos com sua manutenção provêm da Junta de Missões Nacionais, enquanto todo o restante é oriundo de doações, por parte da comunidade.