Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Semana da Saúde é marcada por música e humor

Atualizado em 15/10/2012 14:42

Denise Soares

Com muitas gargalhadas, diversão e interação teve início, nesta segunda-feira, 15, a 3ª Semana da Saúde MP em Movimento. Logo no início da manhã, servidores e membros se reuniram para assistir às apresentações artísticas e culturais que abriram a programação.

No embalo do pagode, o cantor Fernando, também servidor da instituição, levou todo mundo a cantar. Parodiando a famosa música “Assim você mata o papai”, do grupo Sorriso Maroto, os participantes soltaram a voz e cantaram juntos a letra adaptada especialmente para o evento, lembrando que “exercitar é muito bom”.

Em seguida, foi a vez do humorista João Elson arrancar muitas risadas do público. Trajado de caipira, o artista incorporou o repentista e contou alguns causos que satirizavam costumes do dia a dia.

A tradição antiga da Capoeira foi demonstrada pelo mestre Alex, do grupo de Capoeira Raízes. Acompanhando de crianças, o professor jogou capoeira e falou um pouco deste esporte, hoje reconhecido mundialmente como parte da cultura brasileira.

Representando o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, o chefe de gabinete Célio Sousa Rocha falou sobre as garantias constitucionais que tornam o direito à saúde uma obrigação do Estado e sobre o novo conceito de saúde. “A saúde era apenas não estar doente. A constituição atual traz um conceito diferenciado. Saúde não é só ausência de doença, mas também passa pela garantia ao lazer, ao bem-estar, assim como pelas condições socioeconômicas e educacionais”, declarou.