Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE premiará vídeos produzidos por alunos da rede pública de ensino

Atualizado em 04/06/2012 17:58


Denise Soares

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 04, as inscrições para o I Concurso Cultural de Vídeo de Bolso (Pocket Movie) do Projeto “Conheça o MP”. Podem se inscrever estudantes do 6º ao 9º ano e ensino médio, devidamente matriculados na rede pública de ensino de Palmas e que estejam frequentando as aulas.

Com o tema: “Você sabe o que o Ministério Público pode fazer pela sua comunidade?, os estudantes deverão produzir  vídeos com duração mínima de 1 minuto e máxima de 3, que retratem situações de violação de direitos, as quais possam ser resolvidas com auxílio do Ministério Público Estadual, ou seja, exemplos de como a atuação do MPE-TO pode ajudar a sociedade a assegurar seus direitos.

O concurso de vídeo faz parte do projeto “Conheça o MP” desenvolvido pelo Ministério Público Estadual desde o início deste ano. Por meio de visitas à Instituição, estudantes da rede pública de ensino estão conhecendo as atribuições do MPE e se conscientizando dos seus direitos.

Serão premiados três trabalhos de cada categoria (ensino fundamental e ensino médio) com netbook para o 1º lugar, Câmera Digital para o 2º e Smarthphone para 3º lugar. Será premiada com uma impressora colorida e um computador desktop a escola com o maior número de estudantes inscritos.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, o formulário de cessão de direitos autorais e autorização para uso de imagem, além de apresentar a declaração de matrícula e frequência escolar, todos disponíveis no site do Ministério Público Estadual (MPE), que deverão ser entregues juntamente com o vídeo, em DVD, no ato da inscrição, até o dia nove de julho.

A premiação acontece no mês de agosto, com data e local a serem agendadas pela Comissão de Apoio ao Projeto.

Informações sobre o regulamento podem ser conferidas no site www.mp.to.gov.br.