Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Atividades de capacitação do Gespública serão gerenciadas pela UFT

Atualizado em 12/03/2012 16:49

Alayla Milhomem


A convite do Núcleo de Excelência em Gestão Pública (Nep) coordenado pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, a Universidade Federal (UFT), reafirmou na manhã desta segunda-feira, 12, o apoio ao Programa de Desburocratização da Gestão Pública (Gespública) passando a gerir as ações de capacitação do Programa.

O compromisso foi firmado entre o reitor da Instituição, Alan Barbiero e o Secretário-Executivo do Nep, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha.

Na ocasião, o Reitor informou que será realizada uma seleção dos alunos dos cursos de pós-graduação em Gestão Pública para que possam contribuir voluntariamente com o Gespública.

Alan Barbiero destacou também que o trabalho realizado pelo Gespública no âmbito da UFT está trazendo resultados positivos e que, em breve, será apresentado o primeiro relatório de autoavaliação da Universidade.

Também estiveram presentes na reunião o chefe do Departamento de Planejamento e Gestão do Ministério Público Estadual (MPE), João Ricardo de Araújo, o Assessor Jurídico, Pedro Amilto, o voluntário do Gespública no Tocantins, João Lira Braga.

Agenda
O MPE, como âncora do Gespública no Estado, está articulando a adesão de diversas Instituições ao Programa. Nesta terça-feira, 13, às 14h30, os integrantes do Nep visitam a Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública (Seplam).