Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Subprocuradora Geral de Justiça é homenageada

Atualizado em 09/03/2012 15:08

Uma homenagem especial foi prestada nesta terça-feira, 8, à Subprocuradora Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, pelo Grupo de Apoio à Mulher (Gam) por contribuir e incentivar a criação da entidade.

A Presidente e idealizadora do Gam, Rita de Cássia Pereira, disse que Vera Nilva foi fundamental para a implantação do Grupo. “Ela nos encorajou e forneceu o suporte necessário para que o Gam fosse criado. Só temos a agradecer a sua contribuição que foi significativa para nós do Grupo e para as mulheres que atendemos”, ressaltou Rita de Cássia.

A Subprocuradora Geral de Justiça falou da satisfação em fazer parte do processo de criação do Gam. “Neste dia 8 de março temos a certeza que o objetivo da Associação se concretizou. A entidade é uma forma que as mulheres têm de apoio e a oportunidade para recomeçarem suas vidas”, destacou Vera Nilva.

Sempre dedicada às causas sociais que envolvem as mulheres, Vera Nilva foi presidente do CEDIM e implantou, no âmbito do MPE, o primeiro Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Mulher do País.

Gam
O GAM foi fundado no dia 05 de outubro de 2009, e em 2010 foi inaugurada a Casa de Apoio do grupo, que oferece atendimento psicológico e emocional, profissionalização e orientação jurídica às mulheres vítimas de violência e abuso sexual.