A pedido do MPE, Justiça afasta prefeito de Barrolândia
Alayla Milhomem
O Tribunal de Justiça afastou na manhã desta terça-feira, 29, o Prefeito de Barrolândia, Cleidiomar José Ribeiro, denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) no último dia 24, por cometer diversas irregularidades na gestão de recursos do município.
Na denúncia o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, pediu o afastamento cautelar do Prefeito para preservar as investigações. O Desembargador Daniel Negry concedeu o afastamento e destacou que a decisão é uma medida de cautela necessária para evitar a reiteração das práticas delitivas e resguardar a moralidade administrativa e o patrimônio público.
Irregularidades
As investigações do MPE apontam que o gestor utilizou dinheiro do município para custear o abastecimento de veículos particulares em dois postos de combustíveis da cidade. Os valores gastos com combustível para abastecer veículos da prefeitura, do prefeito e de seus filhos chegam a R$ 1.060.000,00 (um milhão e sessenta mil reais). No processo também constam provas de que Cleidiomar custeou a lavagem dos veículos da família com dinheiro do município.
O gestor também é acusado de aplicação indevida de verba pública, ao contratar servidor fantasma, nepostismo e realizar dispensa de licitação fora as hipóteses previstas em lei, dentre outras irregularidades.