calendar_month
21/11/2011

Procurador Geral de Justiça prestigia comemorações no MPF

Alayla Milhomem

 

O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou nesta sexta-feira, 18, da solenidade de entrega da nova sede da Procuradoria da República no Tocantins e das comemorações dos seus 20 anos de implantação no Estado. O evento contou com a participação do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, e do Secretário Geral do Ministério Público Federal (MPF), Lauro Pinto Cardoso.

Para o Procurador Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut, Instituições que têm por dever zelar pelos direitos do povo devem estar munidas de estruturas capazes de atender com conforto e dignidade a população que as procuram. “O MPF/TO está de parabéns pela nova sede e por ser um Órgão consolidado no Estado durante esses 20 anos, finalizou Clenan.

No discurso de abertura, o Procurador Geral da República no Tocantins, João Gabriel, ressaltou o crescimento dos trabalhos do MPF nos últimos anos e agradeceu aos membros e servidores por fazerem parte do engrandecimento da Instituição.

O Procurador da República Roberto Gurgel, relembrou sua trajetória enquanto membro do MPF e destacou a importância do vigor de Procuradores jovens à frente do Órgão. “Sou otimista quanto ao futuro da Instituição, o aprimoramento desta casa depende da serenidade dos novos Procuradores”. Gurgel falou, ainda, da importância da inauguração para o Tocantins. “A inauguração de hoje é acima de tudo uma homenagem ao povo tocantinense”, destacou o PGR.

Na ocasião, foram homenageados o servidor mais antigo do MPF/TO, Ruberval Reis, o Procurador Geral da República no Tocantins, João Gabriel, e o primeiro Procurador da República no Tocantins, Carlos Vilhena.

Também prestigiaram a solenidade, os Procuradores de Justiça Alcir Ranieri e Marco Antônio Bezerra, o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público Promotor de Justiça Edson Azambuja, além de autoridades federais, estaduais e municipais.

Nova sede

A Procuradoria da República no Tocantins foi criada pela Lei 8.252, de 25 de outubro de 1991, publicada no Diário Oficial da União em 28 de outubro de 1991, e iniciou suas atividades em um anexo do prédio da Justiça Federal. A primeira sede própria foi inaugurada em 17 de abril de 1998. O novo prédio está localizado na quadra 104 Norte, rua NE 03, conjunto 02, lote 43, Edifício Transamérica.