A pedido do MPE, Polícia realiza operação para combater a venda ilegal de GLP em Paranã
Alayla Milhomem
Com o objetivo de combater a venda ilegal de gás de cozinha (GLP) e derivados de petróleo, a Promotoria de Justiça de Paranã realizou, em conjunto com as polícias civil e militar, a fiscalização de postos de venda no município. A operação foi realizada na quinta-feira, 17.
Na ocasião, a Polícia apreendeu cem botijões de gás que estavam sendo comercializados irregularmente e efetuou a prisão em flagrante de quatro comerciantes que exerciam a atividade sem licença da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A operação contou com a participação das polícias civil e militar de Arraias e Paranã.
Para o Promotor de Justiça de Paranã Lissandro Aniello Alves Pedro, é importante intensificar a fiscalização na cidade, principalmente em virtude do alto número de acidentes envolvendo esse tipo de combustível e dos riscos que a venda irregular representa aos consumidores.
Trânsito
Além dos postos de venda de GLP, os policiais fiscalizaram o trânsito no município, onde foram apreendidos 17 veículos com documentação irregular e 21 motoristas sem porte de carteira de habilitação.
Participaram da operação o Promotor de Justiça, os delegados Ronan Almeida Souza, Elirio Putton Júnior e Jacques Damiani Macedo, o perito criminal Ademir Pedro Clemente e o primeiro-tenente Sermi da Silva Gomes.