Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ vai intermediar solicitações dos moradores do setor Taquari, em Palmas

Atualizado em 22/06/2011 17:58

O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, a executiva estadual do Partido Social Liberal (PSL). A intenção da visita foi solicitar ao Ministério Público que intervenha, junto a outras Instituições, para garantir o atendimento das reivindicações de moradores do setor Taquari, em Palmas.

Um dos assuntos tratados foi o alto índice de ocorrências policiais no bairro, que segundo o presidente da executiva metropolitana, Lucas Lince, deve-se ao fato de não existir Delegacia de Polícia no setor, favorecendo o tráfico e o consumo de drogas e a violência de maneira geral.

Lucas Lince relatou que, embora existam aproximadamente oito mil habitantes no setor, muitos serviços não chegam até a comunidade ou são insuficientes para atender às suas necessidades. A instalação de casas lotéricas e postos de votação eleitoral para os cinco mil eleitores são as principais demandas.

Na oportunidade, a comitiva repassou ao PGJ as cópias dos ofícios, que foram entregues à Polícia Militar, Tribunal Regional Eleitoral e Caixa Econômica Federal. “O Ministério Público quer concentrar suas forças na preservação dos direitos do cidadão. É atribuição do MP proteger e zelar por isso”, disse Clenan Renaut, que se comprometeu em intermediar as solicitações.

Acompanharam Lucas Lince o Capitão Adroaldo, Adão Índio, Rui Fernando Simon e Wilson Cerqueira, militantes do partido.