Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Iniciada Formação da Brigada de Incêndio da PGJ

Atualizado em 28/04/2011 12:15

Por Andressa Brito - Ascom/MPE

Terminou nesta quinta-feira, 28, o curso de formação da primeira turma de brigadistas do Ministério Público Estadual (MPE). Servidores dos cinco pavimentos do prédio da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) participaram da qualificação, que contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor Tenente Carneiro, do Comando  Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.


Os 19 brigadistas formados na primeira turma tiveram durante o curso noções de como prestar os primeiros socorros, prevenir e combater incêndios, abandonar área com fogo iminente e controlar o pânico em situações de risco. A formação aconteceu de segunda a quinta-feira desta semana, na sede da PGJ em Palmas e no Corpo de Bombeiros da Capital. A segunda turma contará com 31 servidores e receberá o treinamento de 2 a 5 de maio.


Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado, que servirá para fins de progressão funcional, conforme previsto nos artigos 11 e 12 da Lei 1652/2005, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos servidores efetivos do Ministério Público.


Segundo a Procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), Vera Nilva Álvares Rocha, o MPE é o primeiro órgão público do Tocantins a possuir uma Brigada de Incêndio. “Em um prédio que trabalham 400 pessoas, a preocupação contra acidentes envolvendo fogo constitui algo racional”, pontuou a coordenadora. A iniciativa de criação da Brigada partiu da Chefia de Gabinete do Procurador Geral de Justiça, sendo viabilizada pelo Cesaf.