Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Procurador Geral discute plano de saúde em reunião com parlamentares e sindicalistas

Atualizado em 27/04/2011 11:57

Por Alayla Milhomem

O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou na tarde desta terça-feira, 26, de uma reunião na Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo da Assembléia Legislativa. O convite foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Raimundo Palito, atendendo a um requerimento do deputado Eli Borges que solicitou esclarecimentos sobre as mudanças no Plansaúde.

 

Na ocasião, o Procurador elucidou aos parlamentares sobre a atuação do Ministério Público Estadual (MPE) em relação ao plano de saúde dos servidores. Clenan Renaut informou ainda sobre a recomendação feita recentemente para que o Estado prorrogue o atendimento do Plansaúde por mais seis meses e realize licitação para a contratação de nova prestadora de serviços. A recomendação foi atendida pelo Governo, que agora discute com representantes de médico e  servidores as melhorias do plano.

 

Clenan Renaut destacou que a saúde é um direito fundamental e por isso o MPE está atuando no sentido de cobrar a regularização do Plansaúde. “Não queremos que os mais de 90 mil servidores usuários do plano de saúde fiquem prejudicados, vamos cobrar do Estado a elaboração de um novo formato para que o plano possa ser aprimorado e seja regido pela lei”, enfatizou o Procurador.

 

Durante a reunião, os parlamentares enfocaram a importância da participação do MPE nas discussões e destacaram a atuação do órgão no Estado. “O MPE honra o Tocantins por seu trabalho e nós, parlamentares, estaremos sempre prontos a receber o Procurador Geral de Justiça que contribui deforma significativa para a solução de questões de interesse público como essa,” destacou o deputado Sargento Aragão.

 

Também participaram das discussões o Secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, a presidente do Sindicato dos Médicos (Simed), Janice Painkow, o defensor público Arthur Luiz Pádua, além de representantes dos sindicatos de diversas classes de servidores.