Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Acusados de sequestro e assalto a banco em Taguatinga são denunciados

Atualizado em 14/04/2011 17:27

Por  Luciana Duailibe


O Ministério Público Estadual (MPE) formulou denúncia na última quarta-feira, 13, contra quatro homens supostamente responsáveis pelo assalto a uma agência do Banco do Brasil, ocorrido em Taguatinga no ano passado.

Michael Solom Costa Guimarães, Francisco Nery da Silva, Raimundo Nonato Gomes Junior e Vanderlei são acusados de sequestrar a esposa e os dois filhos do gerente do Banco do Brasil no município, Charlys Fernandes Reis, e em seguida pedir pagamento de R$ 300.000,00 para libertá-los.

De acordo com a denúncia, assinada pelo Promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, no dia 14 de dezembro do ano passado, os quatro homens invadiram a residência de Charlys Fernandes Reis e, com uso de arma de fogo, intimidaram e conduziram seus familiares a um cativeiro localizado às margens da rodovia TO-010, próximo à saída para a cidade de Aurora do Tocantins, onde permaneceram acorrentados. Charlys foi levado a uma agência e obrigado a sacar a quantia exigida, que foi entregue no local determinado pelos criminosos, às margens da BR 242, próximo à cidade de Luiz Eduardo Magalhães (BA).

Durante a fuga, um dos supostos assaltantes, Raimundo Nonato Gomes Junior, abandonou o veículo em um lamaçal, onde deixou notas fiscais e outras provas que permitiram sua identificação. Graças ao excelente trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil, foi possível chegar à prisão dos criminosos.

Michael Solom Costa Guimarães está preso no Centro de Inserção Social na Cidade de  Rio Verde, em Goiás; Francisco Nery da Silva, também detido, está na Casa de Pisão Provisória de Palmas.
 
Se forem condenados, os acusados podem cumprir pena de oito a quinze anos de prisão.