MPE discute racionamento de água com autoridades de Porto Nacional nesta quarta, 30
A 3ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, por meio da Promotora Márcia Mirele Stefanello, reúne-se nesta quarta, 30, com autoridades locais para discutir as consequências do racionamento de água que deverá iniciar hoje e se estender pelos próximos 15 dias. A reunião acontece na Câmara Municipal da cidade, a partir das 14 horas.
A Promotora de Justiça ressalta que é preciso que a população economize e armazene água pelos próximos 15 dias, período previsto pela Saneatins para a regularização do problema. "Queremos que a população se conscientize da importância do racionamento nesse período e que essa informação chegue para todos", ressaltou Márcia Mirele.
Conforme informado pela Assessoria de Imprensa da Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins), houve um problema na estrutura de concreto da passagem de fundo da Barragem do Córrego São João, porém a Saneatins está providenciando outro ponto de captação de emergência, para que a população não fique sem água tratada. Mesmo com esse novo ponto de captação, o uso da água deve ser racionado.