Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Palestras e humor nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher no MPE

Atualizado em 04/03/2011 17:48

Por Alayla Milhomem

Uma manhã com muita informação e descontração, assim as mulheres do Ministério Público Estadual (MPE) comemoraram o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 4. Em virtude do feriado de carnaval, o MPE antecipou as homenagens do dia que é comemorado em 8 de março, o que não desanimou as homenageadas.

Durante toda manhã, as mulheres puderam conferir as novidades em saúde e estética com as palestras "Pilates e Tratamentos de Beleza", proferida pela  Fisioterapeuta Stephane Costa
e "Alimentação Saudável Associada à Saúde e Beleza da Mulher", com a Nutricionista Paola Guerra.

As participantes foram brindadas ainda com uma encenação da atriz Iva de Oliveira e do ator Paulo Henrique, que de maneira interativa contaram um "causo" abordando o cotidiano e o perfil de algumas mulheres.

Sorteio de brindes, exposição de produtos, tratamentos de estética e demonstração de pilates também fizeram parte da programação que foi organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), Departamento de Recursos Humanos, Cerimonial, Assessoria de Comunicação, Associação de Servidores Administrativos do Ministério Público e Associação Tocantinense do Ministério Público.

Na oportunidade, a Subprocuradora Geral de Justiça e coordenadora do Cesaf, Vera Nilva Álvares  Rocha falou em nome do MPE e parabenizou todas as mulheres presentes. Os também prestaram homenagens às mulheres, o chefe de gabinete da Procuradoria Geral, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha destacou a importância histórica da data relembrando os fatos que levaram à instituição do dia. Já o chefe do Departamento de Recursos Humanos, Pedro Amilto homenageou as mulheres com o texto "As Mulheres são Fantásticas", de Carlos Drummond de Andrade e a música "Metade de Mim", de Oswaldo Montenegro.

A programação se estendeu no período da tarde quando as mulheres puderam fazer maquiagem  em um estande, montado no hall do órgão.