calendar_month
09/02/2011

Doação de lotes públicos a entidades perticulares é alvo de recomendação do MPE

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína, recomendou ao Prefeito da cidade, Felix Valuar Barros, no último dia 8, terça-feira, para que impeça a doação de imóvel público a entidades particulares.
 
Conforme registrado na recomendação, o prefeito teria doado, por meio da lei municipal nº 2.695/2010, duas quadras do Loteamento Residencial Camargo à Associação dos Policiais Militares e Civis da cidade, com o objetivo de construir uma suposta ¿Vila Militar¿.
 
Segundo o Promotor de Justiça Sidney Fiori Junior, tal prática viola o ordenamento jurídico, uma vez que a doação de áreas públicas deve atender a interesses da população, tais como as destinadas à construção de praças, creches, quadras esportivas.
 
Diante dos fatos, o MPE recomendou ao Prefeito que se abstenha de doar imóveis públicos a particulares quando não houver interesse coletivo. O Prefeito deverá comunicar a 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína em até três dias sobre as providências tomadas para atendimento da recomendação.
 
 
 
Por Luciana Duailibe
 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar https://www.mpto.mp.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade.

Ok, entendi