Promotora de Justiça é homenageada pelo Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos dos MP’s do Brasil
A promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz foi homenageada pelo Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), pelos relevantes serviços prestados à instituição. O CDEMP tem um papel fundamental na formação continuada e permanente de membros e servidores do MP em todo o Brasil.
A homenagem foi entregue pelo Presidente do CDEMP, Hermes Zaneti Junior, durante reunião do Colégio, realizada nesta quarta-feira, 28, na sede do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ). Participaram da reunião diretores de escolas e centros de estudos dos Ministérios Públicos de todo o país, que trocaram experiências e debates sobre as perspectivas do ensino continuado no Ministério Público brasileiro.
“É uma honra receber tão relevante homenagem em razão dos serviços prestados na Unidade Nacional de Capacitação do CNMP, ao lado de pessoas que admiro e possuem carreiras memoráveis. A valorização da capacitação institucional é de suma importância para a construção de uma doutrina do Ministério Público e fortalecimento institucional”, destacou a promotora de Justiça, que já foi membro auxiliar da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), no período de 2021 a 2023.
Homenageados
Também foram homenageados o procurador-geral de Justiça do MPSP, Paulo Sérgio Oliveira e Costa; a procuradora de Justiça do MPPR, Samia Saad Gallotti Bonavides; e o ex-conselheiro do CNMP, advogado Daniel Carnio Costa.
CDEMP
É uma associação civil sem fins lucrativos, criada no ano de 1997, visando estabelecer maior intercâmbio científico entre os Ministérios Públicos de todo o Brasil.