Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Integrantes do MPTO participam da ‘Corrida pelo Fim da Violência Contra a Mulher’

Atualizado em 27/11/2023 00:00

Integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) participaram na manhã deste sábado, 25, da “Corrida pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. O evento, que contou com apoio do Núcleo Maria da Penha, teve objetivo de chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra as mulheres.


A ação, que integra os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, foi elogiada pela coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, que correu todo o trajeto.


“Toda iniciativa que alerta para este problema tão grave da nossa sociedade é bem-vinda. É preciso, sempre, promover ações de conscientização. E o Ministério Público será parceiro em todas essas campanhas”, afirmou Renata.



Confira as fotos neste link.



Também fizeram o percurso as promotoras de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), e Weruska Rezende Fuso, titular da 8ª Promotoria de Justiça da Capital.


Além do Núcleo Maria da Penha o evento contou com o apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e da Associação dos Servidores Administrativos do MPTO (Asamp).


Foram parceiros do evento, ainda: o Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), Secretaria Estadual da Mulher, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Tocantins (OAB-TO), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).


Além das promotoras de Justiça, outros servidores do Ministério Público também participaram da corrida.

Acesso Rápido