Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Integrantes do MPTO já podem se inscrever na “Corrida pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Atualizado em 20/11/2023 00:00

Encontram-se abertas as inscrições para os integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) interessados em participar da “Corrida pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, evento conta com o apoio do Núcleo Maria da Penha, coordenado pela promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli 

A corrida acontecerá em 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, com largada prevista para às 7h, saindo da entrada norte do Palácio Araguaia, Praça dos Girassóis.


O intuito da corrida é chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra as mulheres e a ação integra os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.


Inscrição


Para a corrida, cada instituição parceira formará um grupo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link, até o dia 15.

Os trinta primeiros participantes inscritos ganharão uma camiseta, que poderá ser retirada, mediante doação de um item de higiene pessoal feminino, no Núcleo Maria da Penha, em data a ser informada posteriormente. 


Instituições parceiras


Além do Núcleo Maria da Penha o evento conta com o apoio da  Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e Associação dos Servidores Administrativos do MP-TO (ASAMP).


Também colaboram com a corrida o Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), Secretaria Estadual da Mulher, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Tocantins (OAB-TO), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).


Acesso Rápido