Projeto de combate à violência doméstica contempla estudantes da região Norte da capital
O auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares ficou lotado de adolescentes, nesta quarta-feira, 27, para receber o projeto Anjos da Guarda, desenvolvido pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, que tem a finalidade de conscientizar estudantes, por meio de palestras educativas, sobre a violência doméstica e familiar, tornando-os guardiões do lar.
No evento, que reuniu 360 alunos do 6º ao 9º ano, a psicopedagoga do Núcleo Maria da Penha, Leila Maria Lopes da Silva, falou sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) e sobre seus mecanismos para coibir a violência contra as mulheres, seja ela física, psicológica, virtual, moral ou patrimonial.
O encontro contou com a parceria Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins, com o projeto “Maria nas Comunidades".
Na oportunidade, Gizella Bezerra, presidente da ABMCJ, lembrou ainda que o primeiro passo que as mulheres precisam dar é aprender a denunciar quando forem vítimas de violência, seja ela física ou psicológica.