Projeto que conta com apoio do MPE visita mulheres vítimas de violência doméstica
Teve início na última terça-feira, 19, o policiamento operacional do projeto “Patrulha Maria da Penha”. A iniciativa, que conta com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo Maria da Penha e da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, visa garantir a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A ação desta semana, conduzida pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, contou com visitas a mulheres que possuem medida protetiva de urgência.
Os militares atuarão em toda a capital, visando à efetivação deste instrumento jurídico que tem como finalidade a proteção da mulher contra as investidas do agressor. A Patrulha Maria da Penha está funcionando na base policial militar do Jardim Aureny III, desde o início de 2019, por meio de ações administrativas que viabilizaram a realização desse procedimento.
Evento beneficente
Com o objetivo de angariar recursos para o fortalecimento do projeto “Patrulha Maria da Penha”, o Ministério Público Estadual é parceiro do evento “Nós Por Elas”, que será realizado no Tendencies Rock Bar, no dia 16 de março. Toda renda será revertida para a investimento em equipamentos e estruturação da base do projeto no Jardim Aureny III.
Ao todo, seis artistas, entre Djs, bandas, cantores e poetas, se apresentarão no palco principal. Os ingressos já estão à venda no Núcleo Maria da Penha, na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas, ao valor de R$ 20.
Já as camisetas promocionais do evento estão à venda, até o dia 24/02, também no Núcleo Maria da Penha.
Mais informações pelo telefone 3216-7697.