“Uma Parceria Rumo à Paz” leva informação a comunidades da Capital
Daianne Fernandes
Desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo Maria da Penha, o projeto “Uma Parceria Rumo à Paz” realizou rodas de conversa nos Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da 407 Norte e do distrito de Buritirana, em Palmas.
Em uma conversa leve e dinâmica, mulheres e homens presentes conheceram um pouco mais sobre a Lei Maria da Penha e as diversas formas de violência contra a mulher. Foi abordada a questão da violência como aspecto cultural da nossa população, que precisa ser quebrado todos os dias, com mudanças de postura e educação das novas gerações.
O Projeto busca levar o tema até as comunidades, envolvendo, além de representantes do MPE, outras organizações locais que atuam na área, como a Defensoria Pública, a Secretaria de Saúde e o Centro de Referência da Mulher – Flor de Lis.
“A oportunidade de ouvir o que essas pessoas têm a dizer enriquece ainda mais este trabalho, porque podemos levar a informação que elas necessitam e que muitas vezes não possuem. Tirar dúvidas e corrigir mal-entendidos”, ressaltou a pedagoga do Núcleo Maria da Penha, Leila Lopes da Silva, que coordenou os trabalhos, junto com a assessora jurídica Raíza Aguiar.