Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Mais de 80 alunos participam de palestra do projeto Anjos da Guarda

Atualizado em 01/11/2017 00:00

Daianne Fernandes


Nesta terça-feira, 31, mais uma escola de Palmas recebeu o Projeto Anjos da Guarda. Dessa vez foram os alunos da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro que ficaram sabendo um pouco mais sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha.


A palestra ministrada pela equipe do Núcleo Maria da Penha, do Ministério Público Estadual (MPE), foi acompanhada por mais de 80 estudantes, que interagiram com a equipe tirando dúvidas e compartilhando experiências.


A Ação visa incentivar o público jovem a ter um novo olhar em relação à violência contra a mulher, identificando as diversas formas de violência e descobrindo como denunciar e combater esse problema ainda tão comum na sociedade.


Para a equipe do Núcleo, a informação é a forma mais eficaz de quebrar esse ciclo de violência, por isso, no final da palestra, os estudantes recebem um certificado de “guardião do lar”, reforçando seu novo papel de multiplicadores dessa informação.


Os alunos também receberam cartilhas contendo informações sobre a Lei Maria da Penha, além do telefone e endereço do Núcleo no MPE.


Projeto

A escola Henrique Talone é a quinta a receber o Projeto, que tem como meta visitar todas as escolas da capital.

Na próxima semana, mais duas unidades escolares recebem a equipe: a Escola Municipal Darcy Ribeiro (07/11) e a Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem (10/11).

Acesso Rápido