Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE leva “Uma parceria rumo à paz” ao setor Santa Bárbara

Atualizado em 17/08/2017 00:00

Daianne Fernandes


Reforçando seu papel de zelar e proteger a sociedade, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo Maria da Penha, levará uma série de palestras à comunidade palmense com foco no combate a toda forma de maus-tratos à mulher na esfera doméstica e familiar.


A Ação faz parte do projeto “Uma Parceria Rumo à Paz”, que dará seu pontapé inicial nesta sexta-feira, 18, às 15h, realizando uma roda de conversa no CRAS  do setor Santa Bárbara, seguida de uma caminhada pelo setor, com distribuição de cartazes e folders convidando a comunidade a refletir sobre o tema.


A meta do projeto é envolver  as representações comunitárias como atores legítimos para contribuir junto com sua comunidade, participando de forma efetiva da rede de proteção e defesa dos direitos da mulher, além de difundir a Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha.


“Com uma comunidade consciente e participativa, com pessoas capacitadas para orientar as mulheres de sua comunidade no âmbito da violência doméstica e familiar, teremos sucesso ao implementar e ampliar ações preventivas”, frisou a Promotora de Justiça Thais Cairo, coordenadora do Núcleo.


Ela destaca que o projeto espera motivar a participação voluntária de todos os segmentos da sociedade a atuar na prevenção e combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.


A roda de conversa será conduzida pela Promotora de Justiça Thaís Cairo com uma linguagem simples, de forma a tornar o tema mais compreensível para o público local, que não tem conhecimento na área jurídica. “Vamos falar sobre o que é a Lei Maria da Penha e sobre a violência contra mulheres, mostrando exemplos de como proceder, aonde ir, como buscar ajuda”, disse a promotora de Justiça.

Acesso Rápido