Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público Estadual promove palestra sobre Lei Maria da Penha a alunos da rede municipal de Palmas

Atualizado em 09/03/2017 00:00

João Lino Cavalcante


“É sempre bom conhecer nossos direitos. Nós, mulheres, ainda somos muito agredidas por homens e ter uma Lei que nos proteja de verdade é importante”. Foi com o sentimento de empoderamento que a estudante Tainã Ferreira dos Santos, de 15 anos, assistiu à palestra sobre a Lei Maria da Penha, promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE) na noite desta terça-feira, 07. O evento foi realizado na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim e reuniu estudantes da Educação de Jovens e Adultos.


A palestra foi ministrada pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caocid) e do Núcleo Maria da Penha, Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes e faz parte das celebrações do dia da Mulher.


“Hoje tratamos não só da Lei 11.340, conhecida mundialmente como Lei Maria da Penha, mas também das ferramentas que as mulheres têm para garantir uma vida segura e tranquila. O papel do Ministério Público esta noite foi levar um pouco de conhecimento a fim de que a violência doméstica possa ser combatida diariamente”, comentou a Promotora de Justiça.


No mesmo dia, pela manhã, a Promotora participou de um ciclo de debates sobre a Conjuntura Político-Previdenciária e a Questão da Mulher, realizado na sede do MPE em Palmas. Já no período vespertino Thaís Cairo representou o Ministério Público Estadual no Fórum de Articulação de Mulheres Tocantinenses. Ela ministrou palestra sobre violência doméstica, ao lado da defensora pública Vanda Sueli Machado Nunes.  


Acesso Rápido