Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotores de Justiça do Gaeco participam de evento que busca soluções tecnológicas de investigação

Atualizado em 26/08/2022 00:00

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Tarso Rizo e Leonardo Olhe Blanck participaram, ao longo desta semana, no Ministério Público da Paraíba, do “Hackathon Pandora”, maratona que objetiva a busca de soluções tecnológicas para aprimorar o sistema de investigação no combate à corrupção.


O intuito dos integrantes do Gaeco é obter informações sobre o sistema Pandora, desenvolvido pelo MPPB, e analisar a viabilidade de sua adoção pelo MPTO.  


O Hackathon reuniu membros do Ministério Público de diversos estados, além de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público.


No evento, o procurador-geral de Justiça do MP da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto,  destacou a participação de integrantes de várias instituições locais e nacionais. “É um evento importante no qual todos vão poder coletar informações para a melhoria do nosso sistema Pandora, que tem servido a tantos Ministérios Públicos e outras instituições”, disse.

Acesso Rápido