Operação do Gaeco/MPTO e Polícia Civil resulta na apreensão de mais de 42 kg de entorpecentes na capital
Uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO), em parceria com a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), realizada nesta quarta-feira, 03, em Palmas, resultou na apreensão de mais de R$ 250 mil em entorpecentes. A droga estava armazenada em dois imóveis localizados na região Sul da capital.
Três pessoas foram presas em flagrante, sendo uma mulher e dois homens. As prisões ocorreram nos bairros Irmã Dulce e Santa Fé. Além de um veículo utilizado pela quadrilha, foram apreendidos 35 quilos de maconha, dois quilos de crack, cinco quilos de cocaína, 375 micropontos de ácido lisérgico (LSD) e 100 comprimidos de ecstasy.
A operação, que recebeu o nome de Breaking Bad, é um desdobramento da operação Collapsus, iniciada em novembro de 2020 e que busca a desarticulação de pontos de armazenagem de drogas na Capital, ligados a uma facção criminosa de renome nacional.
O nome da operação foi inspirado no seriado americano Breaking Bad, que retrata a vida do químico Walter White, que resolve produzir metanfetamina de alta pureza.