Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Operação do Gaeco/MPTO e Polícia Civil resulta na apreensão de mais de 42 kg de entorpecentes na capital

Atualizado em 04/02/2021 00:00

Uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO), em parceria com a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), realizada nesta quarta-feira, 03, em Palmas, resultou na apreensão de mais de R$ 250 mil em entorpecentes. A droga estava armazenada em dois imóveis localizados na região Sul da capital.

Três pessoas foram presas em flagrante, sendo uma mulher e dois homens. As prisões ocorreram nos bairros Irmã Dulce e Santa Fé. Além de um veículo utilizado pela quadrilha, foram apreendidos 35 quilos de maconha, dois quilos de crack, cinco quilos de cocaína, 375 micropontos de ácido lisérgico (LSD) e 100 comprimidos de ecstasy.

A operação, que recebeu o nome de Breaking Bad, é um desdobramento da operação Collapsus, iniciada em novembro de 2020 e que busca a desarticulação de pontos de armazenagem de drogas na Capital, ligados a uma facção criminosa de renome nacional.

O nome da operação foi inspirado no seriado americano Breaking Bad, que retrata a vida do químico Walter White, que resolve produzir metanfetamina de alta pureza.

Acesso Rápido