Ação do GAECO/MPTO e Polícia Civil desarticula ponto de distribuição de entorpecentes da região Sul de Palmas
Uma ação de desdobramento da Operação Collapsus, realizada na tarde de terça-feira, 13, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO) e pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, resultou na desarticulação de um ponto de distribuição de entorpecentes na região sul de Palmas.
No ponto, localizado no setor Jardim Vitória, foram presas duas mulheres, responsáveis pelo armazenamento e pelo gerenciamento da distribuição dos entorpecentes, bem como foram apreendidos adolescentes, que atuavam na distribuição do material ilícito. Ainda foram apreendidas barras inteiriças de maconha, barras de cocaína de alta pureza, balanças de precisão e munições de diversos calibres.
Um das mulheres presas na ação desta terça-feira é mãe de um traficante investigado pelo Gaeco. Há indício de que o grupo desarticulado possui ligação com uma organização criminosa. (Flávio Herculano)
Notícias Relacionadas
Equipe

Ministério Público obtém a condenação de nove pessoas envolvidas em esquema de emplacamento de veículos roubados

Operação do Gaeco desarticula organização criminosa especializada em crimes tributários

MPTO capacita servidores em inteligência e investigação

Operação conjunta do Gaeco, FICCO, PF, PC, PM e PP cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra 16 alvos ligados à organização criminosa.

O GAECO do Tocantins presta apoio em operação contra esquema bilionário envolvendo fraude na venda de gado.