GAECO Tocantins
Combater o crime organizado no Tocantins. Essa é a missão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, conhecido pela sigla GAECO e instituído pelo Ministério Público do Tocantins em junho de 2011.
O GAECO atua em todo território tocantinense e trabalha de forma integrada com Promotores de Justiça do Tocantins e de outros estados da Federação e, ainda, com organismos policiais do Estado em investigações, serviços de inteligência ou qualquer outro procedimento que visa reprimir organizações criminosas.
Você, cidadão, pode ajudar nesta batalha contra o crime organizado. Se tiver informações sobre atuação de quadrilhas ou qualquer outro dado que possa contribuir com as investigações, denuncie!
Clique aqui e denuncie o crime organizado. Sua identidade será mantida em sigilo.
O que é uma Organização Criminosa?
Organização criminosa é toda associação de 4 (quatro) ou mais pessoas, estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, com objetivo de obter vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.
As formas mais comuns são as organizações criminosas que praticam corrupção e outros crimes contra a Administração Pública, tráfico de drogas, fraudes financeiras, roubos a bancos, roubo de cargas, sequestros, grupos de extermínio, lavagem de dinheiro, adulteração de combustíveis, dentre e outros.