Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Membro do MPE é reconduzido à coordenação do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Atualizado em 20/03/2018 00:00

João Lino Cavalcante


O Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior foi reconduzido ao cargo de coordenador do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, em plenária realizada na última sexta-feira, 16, na sede do Ministério Público Federal, em Palmas. O membro do Ministério Público Estadual continua à frente dos trabalhos desenvolvidos pelo Fórum no biênio 2018/2019.


Além de José Maria, foram escolhidos como coordenadores adjuntos o Procurador da República Álvaro Lotufo Manzano (MPF) e Gisele Akimi Carneiro, representante da Secretaria de Estado da Saúde.


Na ocasião, foi discutido e referendado o Plano de Trabalho 2018/2019. O documento prevê diversas ações como eventos de educação ambiental, fiscalizações, práticas de incetivo à agroecologia e a realização do 2º Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.


Saiba mais

Por iniciativa dos Ministérios Públicos do Estado do Tocantins, Federal e do Trabalho, 21 instituições criaram, no dia 18 de março de 2016, o Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O Fórum é um espaço permanente de discussão das questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.


O objetivo do Fórum é possibilitar a troca de experiências e a articulação entre órgãos de vigilância e fiscalização, bem como a efetividade das ações de controle, em rede com a sociedade civil organizada, instituições acadêmicas, órgãos e instituições governamentais.


Acesso Rápido